Clique nas imagens para ampliar
Saiba mais sobre Confecção de uniformes industriais
A confecção de uniformes industriais tem como principal função a manufatura de trajes de segurança para profissionais de atividades extremamente variadas, os quais são feitos em conformidade com critérios e especificações de qualidade – afinal, o objetivo de tais roupas é reduzir o risco da ocorrência de acidentes. Desse modo, pode-se dizer que mais do que a fabricação de roupas, a confecção de uniformes industriais tem como objetivo a produção de EPIs (equipamentos de segurança individual), pois ambos são voltados à manutenção do bem-estar e da integridade física dos profissionais que as usam.
O que mais deve ser analisado na confecção de uniformes industriais?
A segurança é um dos aspectos fundamentais no que diz respeito à confecção de uniformes industriais, uma vez que a integridade física do profissional que usar o traje estará diretamente relacionada à qualidade e à resistência do traje. Contudo, há mais fatores que devem ser considerados quando o assunto continua a ser a confecção de uniformes industriais .
Um desses pontos continua a ter relação com a segurança, mas tem algumas particularidades. No caso, o tecido a ser usado na confecção de uniformes industriais é de vital importância nesse cenário. Por exemplo, além de ter de seguir padrões de qualidade específicos para poder ser usado na confecção de uniformes industriais, o tecido em questão deverá atender também à necessidade de o comprador dos uniformes encontrar custo x benefício interessante para a própria empresa e para preservar o bem-estar de seus funcionários. Por outro lado, a procura por valores baixos em demasia pode sair caro: a possibilidade de o produto adquirido ser de qualidade duvidosa é grande, o que pode resultar em compra de outro tipo de material e, como consequência, em gasto desnecessário.
Em resumo, os aspectos que devem ser respeitados na confecção de uniformes industriais são:
- Preservação da integridade física e do bem-estar do funcionário que precisar vestir o uniforme, uma vez que se trata de um EPI (equipamento de proteção individual);
- Por se tratar de um EPI, o uniforme deverá ser confeccionado em conformidade com as normas de segurança vigentes para o ramo de atuação da empresa;
- O custo x benefício deve ser vantajoso para o comprador, mas ele deve ter em mente que o barato em demasia tende a sair caro.