Confecção de roupas profissionais

Clique nas imagens para ampliar

Saiba mais sobre Confecção de roupas profissionais

Empresas interessadas em contratar serviços de confecção de roupas profissionais devem ter em mente que a produção de trajes voltados para trabalhadores segue padrões específicos, pois o objetivo é a fabricação de roupas que possam assegurar a integridade física de quem precisar usá-las. De acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a confecção de roupas profissionais deve ser feita a partir de tecidos de poliéster e algodão, tecido plano com 100% de algodão ou tecido plano com 100% de algodão e ligamento sarja.

Ao considerar a necessidade de seguir as normas para a confecção de roupas profissionais, o cliente interessado deverá levar em consideração que é fundamental procurar por empresas especializadas na confecção de roupas profissionais e que, obviamente, tenham know-how para fazê-las em conformidade com as normas vigentes. Afinal, mais do que um uniforme, o traje é um item de segurança, ou seja, trata-se de um EPI (equipamento de proteção individual). Por esse motivo, a confecção de roupas profissionais é voltada à preservação da integridade física da pessoa que deverá usá-lo para realizar as suas atividades profissionais cotidianas sem correr risco iminente de ser lesionado ou vitimado em possíveis acidentes de trabalho.

O que mais considerar na confecção de roupas profissionais?

Além de fatores voltados à segurança, que são os principais motivos para a confecção de roupas profissionais, a empresa contratante do serviço deverá levar em consideração que o uniforme deverá levar em consideração o conforto, uma vez que esse é um fator de influência significativa na produtividade do empregado no dia a dia. Além disso, o traje confeccionado deverá ser funcional e proporcionar praticidade, além de poder ser usado como espaço para a exposição da marca da empresa, por meio da inserção de seu logotipo no uniforme.

Em resumo, os principais aspectos que devem ser considerados quando se fala na confecção de roupas profissionais são:

  • Trata-se de um EPI (equipamento de proteção);
  • Por ser um EPI, a roupa profissional deve ser confeccionada em conformidade com as normas de segurança vigentes, uma vez que é um item desenvolvido para garantir a integridade física de quem irá usá-la;
  • A roupa profissional deverá ser feita levando-se em conta o conforto e a funcionalidade;
  • Pode ser também um espaço para a divulgação da marca da empresa.

Para saber mais sobre Confecção de roupas profissionais

Ligue para 11 2088-8047 ou clique aqui e entre em contato por email.


Regiões onde a Jomar Uniformes atende Confecção de roupas profissionais:


  • SÃO PAULO E GRANDE SP
  • GRANDE ABC
  • MOGI DAS CRUZES
  • GUARULHOS
  • ARUJÁ
  • ITAQUA